CÉLIO VASCONCELOS DEVE LANÇAR FILHO A VEREADOR PELO PRTB
O empresário Célio Vasconcelos, que sempre atuou nos bastidores da política sobralense, deverá trabalhar fortemente o nome de seu filho Célio Júnior, visando uma vaga na câmara de Sobral, em 2012.O jovem Célio Júnior, que é acadêmico de Direito, se filiou ao PRTB, no último 07 de outubro, tendo sua ficha abonada pelo Presidente da sigla João Paulo, na presença da Dra. Imaculada Dias e de João Alberto, presidente da câmara de vereadores.O jovem pré-candidato a vereador, Célio Júnior (PRTB) além da articulação do seu pai no meio empresário, conta com o apoio de um dos maiores empresário de Sobral, Sr. Plínio Liberato, que é seu avô materno. Célio (PRTB) também já comunicou seus familiares paternos, que deverão intensificar a pré-campanha. Nesta segunda-feira (10), o presidente da Associação Industrial e Comercial de Sobral, Carlos Hildo Pompeu, se reúne com técnicos do escritório regional do Sebrae, e com o consultor Filipe Brito, da empresa Apoio Técnico, para tratar sobre parceria voltada para que as empresas sobralenses possam construir seus sites para internet através do programa Sebraetec, que subsidia até 70% do valor deste serviço.
Também fará parte da pauta do encontro, a viabilização de um curso, ou consultorias, também através do Sebraetec, voltados para a área de vitrinismo e lay out de loja. O foco, segundo Carlos Hildo, é dotar as lojas de nossa cidade de subsídios técnicos que contribuam para um melhor apelo visual de olho nas vendas de final de ano, “é a melhor época para o nosso comércio e precisamos aproveitar as oportunidades, frisou o presidente da ACIS.
Bela Cruz, Cruz, Granja, Icapuí e Paraipaba serão os primeiros municípios cearenses a serem contemplados pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) no estado. A OI será a concessionária responsável no Ceará com uma conexão de 1 megabyte. De acordo com o Governo, que firmou acordo com a operadora, é que todos os municípios do estado tenham alta 2014, internet de alta velocidade pelo valor de R$35 por mês.
Mais de 340 municípios em 18 Estados do país foram beneficiados nesta primeira etapa. Esta prevista a atualização da lista a cada semestre, a partir de informações fornecidas pelas próprias concessionárias. O Ministério das Comunicações pretende consentir que o usuário tenha o acesso mais transparente possível aos locais onde já exista esta oferta.
Erradicação do trabalho escravo, do trabalho infantil e do tráfico de pessoas, inclusão produtiva de grupos vulneráveis, saúde e segurança no trabalho e valorização do salário mínimo são alguns dos temas estarão na pauta da Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente.
O evento será aberto às 19 h desta segunda-feira (10), no Centro de Convenções de Sobral, e terá continuidade nesta terça-feira (11), das 8 às 17 horas, no Centro de Treinamento Dom Aldo Pagotto, vizinho a UVA. A realização é da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e do Ministério Público do Trabalho no Estado.
ATUAL SITUAÇÃO DOS PARTIDOS EM SOBRAL COM O FIM DO PRAZO DE FILIAÇÕES
Emfim chegou o dia 8 de outubro. Agora não dá mais para trocar de partido e querer se candidatar a algum cargo nas eleições de 2012.
Neste sabado no beco, os comentários eram para saber quem ganhou ou quem perdeu mais filiados nestes últimos dias.
O PSB, partido até então majoritário, não recebeu muitos adeptos. ninguem quer se arricar a enfrentar os Vereadores da Elite sobralense. Dizem que apenas o Raniere do Sindicato dos Calçadistas e a Alessandra , enfermeira que iria para o PT e foi "convidada" a ir para o PSB. Perdeu alguns nomes que não são mais candidatos como João Alberto e Zé Vital, além de Ivan Frota e Pignóia. Adaldécio também é dúvida. Quem conversou com ele recentemente diz que ele filiou aliados no PSD. Não tem mais ãnimo para se candidatar.
O PV, partido que deverá disputar as eleições majoritárias, perdeu praticamente todos seus filiados de outrora, tendo que partir para novas adesões e a princípio de deu bem. Conseguiu adesões de descontentes com o paço municipal e muitas novas filiações. Dos partidos de oposição, que disputaram a eleição majoritária nos últimos 15 anos foi o que mais se preparou para uma eleição legislativa e deve eleger 3 ou 4 Vereadores.
O PP, que ao longo do mandato foi tido como o partido mais organizado, perdeu muito nesta semana. O fator 21 foi fundamental para esta perda. Com 17 daria para se manter o acordo com suplentes. Como os suplentes exigiram que os vereadores do PP apoiassem a tese de 21 vagas para a próxima legislatura, o PP ficou sem poder articular com acordos pois não se sabe o que cada vereador vai dispor. Como as secretarias do PP não agregam nenhum suplente , estes preferiram migrar para o PV. Cerca de 10 Pre candidatos do PP aderiram a campanha verde. O curioso é que os suplentes que exigiram que Zezão e Adauto votassem 21, caíram fora, por não existir mais acordo. O PP que tinha cerca de 37 pre candidatos , caiu para 27, mas manteve os mais fortes ( Zezão, Adauto, Rogério, Chico Jóia e Dr. Estevão ) e continua com um bom número.
O PSD, partido novo, certamentre foi o que mais ganhou. recebeu os desfiliados do PV e do PMDB. Vai forte para o próximo ano.
O PRB, com cerca de 16 pre candidatos, mantem conversação com o PP para uma coligação. Em se confirmando será uma coligação forte com 3 Vereadores eleitos e poderá eleger 5 ou 6 vereadores.
O PT melhorou muito o seu quadro em relação as ultimas eleições. Se correr só pode eleger 3 ou 4 se beneficiando com os votos de legenda do Prefeito. Se coligar pode sair prejuducado e correr o risco de eleger só 1 ou 2 .
O PRTB, com 30 pre-candidatos ao pleito foi o partido que incendiou a política de Sobral com a filiação da Dra Imaculada. O PRTB vai tentar eleger dois representantes para o Legislativo. Está bem organizado.
O PMDB, ao que se comenta foi o que mais perdeu e não ganhou ninguem. Deverá procurar uma coligação sob pena de naufragar.
A família Prado corre por fora. Tem 3 partidos nas Mãos. Marco Prado é o presidente do PSDB. Zé Ricardo do DEM e Zé Inácio do PR. Para o Legislativo só ouvi falar na chegada do Sapateiro Lopes que teria deixado o PPS. Diz que é candidato a prefeito, mas, desta vez a sua idéia de se coligar com os Ferreira Gomes nas últimas eleições, está lhe custando caro. o pessoal oposicionista está apostando no verdinho.
Outro partido de oposição, o PPS, estava indo bem , mas na última semana perdeu nomes interessantes para o PV e PR. Segundo seu presidente, que se sentiu apunhalado, as conversações com a oposição se encerraram temporariamente. Tudo pode acontecer agora.
Os demais partidos de Sobral tambem procuraram de arregimentar, mas como disse no inicio, trago aqui alguns comentários ouvidos hoje no beco do cotovelo. pode ser que tenhamos mais novidades , mas no momento o quadro é este.