Eleições 2012: lideranças políticas e comunitárias de olho na 21 cadeiras da CM
Nesta quarta-feira (24), um grupo de suplentes e de pretensos candidatos a vereador em Sobral nas eleições do ano que vem, estarão reunidos em uma restaurante da cidade para tratar sobre a possibilidade de marcharem junto em uma mesma sigla, ou coligação. Dizem que PSD e PTB podem ser os partidos à “adotar” a turma.
No grupo estão nomes de peso como o do vereador Paulão, os ex vereadores Tiago Ramos,
Ismerino Mendes, Nelson Tavares, Sassá, Fátima Firmo e Dr. Wellington, além de diversas lideranças comunitárias já com passagens por eleições anteriores como é o caso de Danilo Neves, Zezinho do Sumaré, sargento Valmirtes Freire, Dr. Humberto Paredes, Dr. Francisco Macedo, Jackson Vasconcelos, Luciano Xavier, Pastor Josué, e os novatos Wellington Macedo, José da Silva Souza, Cleiton Prado, Crisanto Rodrigues, Josué do Ronda, Beirilândia, Cláudia Loira, Cisliane Duarte e Márcia Cunha.
Bairro Dom Expedito: Outrora bucólico hoje engarrafado
A prefeitura de Sobral precisa encontrar uma solução para o problema de trânsito verificado na Rua Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, no bairro Dom Expedito. Ali, o trânsito se agravam a cada dia, ainda mais agora que acabou o período de férias nas Faculdades INTA. A via é estreita e sem acostamento, o fluxo é desordenado e os acidentes entre veículos, pedestres e ciclistas são cada vez mais frequentes.
Segundo moradores da área, a situação vai piorar em breve quando concluírem as obras do shopping, e na medida em que novas empresas forem se instalando na Av. Mons. Aloisio Pinto. Atualmente já é fácil encontrar engarrafamento de veículos na área, principalmente nos horários de pico, quando ônibus e vans que atendem aos estudantes do complexo educacional circulam ao mesmo tempo, disputando espaço com outros veículos.
Para muitos motoristas, a avenida não acompanhou o crescimento do bairro. Moradores se queixam das estatísticas de acidentes. “Quase toda semana tem acidente neste trecho ai do INTA. Acho que só vão resolver quando morrer alguém” disse uma moradora que pediu para não ser identificada.
Para tentar amenizar essas dificuldades, a direção do INTA construiu mais um pátio com recuo para embarque e desembarque de moradores e estudantes, além de construir uma calçada localizada em um terreno pertencente à Prefeitura de Sobral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário