CORBERTURA DA VILA OLIMPICA DE SOBRAL
ESTRUTURA DA VILA OLIMPICA
VILA OLIMPICA
Na tarde desta segunda-feira, 09 / 01 / 12, a primeira chuva do ano, causou alguns transtornos.
No alto do cristo a chuva com vento forte jogou telhas de residências , derrubou uma árvore e, segundo testemunhas da população, choveu granizo. No junco, também populares relataram ter chovido granizo, e ainda, a chuva forte, levantou parte da cobertura da Capasa e derrubou uma parabólica, nos terrenos novos, também o vento forte, levou varias telhas das residências, derrubou arvore, causando prejuízo para a população. Parte da coberta da Vila Olímpica, levantou. A cobertura da quadra de esporte do junto, também foi levantada, o canal do parque da cidade, encheu rapidamente, muros de residências do residencial Meruoca, caíram por completo.CANAL DO PARQUE DA CIDADE
ÁRVORE CAIDA NO PARQUE DA CIDADE
PARQUE DA CIDADE
QUADRA DE ESPORTE DO JUNCO
ESTRUTURA DA QUADRA DO JUNCO
COBERTURA DA QUADRA DO JUNCO AO SOLO
ARVORE DERRUBADA NO JUNCO
TETO DE RESIDENCIA DANIFICADO
ESTRUTURA DA VILA OLIMPICA
ARVORE CAIDA NO BARRACAO DA ESCOLA DAS PEDRINHAS
TRONCO ARRANCADO
PARABOLICA DERRUBADA NO JUNCO
TELHADO DANIFICADO PELO FORTE VENTO
COBERTURA DA CAPASA LEVANTADO
A chuva começou por volta das 15:40 e foi até 16:30, uma chuva com vento forte, com trovões e relâmpagos, deixando a população de Sobral, bastante apreensiva.
RELATOS DE GRANIZO NA REGIÃO DE SOBRAL
Um temporal pegou os moradores de Sobral, região norte do Ceará, de surpresa. A chuva, acompanhada de muito vento, atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira (9). Além da precipitação e dos fortes ventos, houve relatos, não confirmados, de queda de granizo na região da Serra da Meruoca.
Apesar da chuva e do vento, não foram relatadas ocorrências de danos materiais graves, nem feridos. De acordo com informações de moradores de Sobral, apenas algumas casas foram destelhadas por conta da ventania.
Apesar da chuva e do vento, não foram relatadas ocorrências de danos materiais graves, nem feridos. De acordo com informações de moradores de Sobral, apenas algumas casas foram destelhadas por conta da ventania.
Chuva de granizo
A Funceme não confirmou a ocorrência de granizo no local, mas, de acordo com o meteorologista Namir Melo, é possível que tenha acontecido.Ele explicou ao Jangadeiro Online que desde às 16h30 desta segunda-feira houve a formação de nuvens tipo Cumulusnimbus que são propícias para precipitações deste tipo.
Leia a nota da Funceme
As imagens do Satélite Meteosat recebidas pela Funceme mostraram uma formação de nuvem tipo cumulunimbus sobre a cidade de Sobral e adjacências a partir das 16 horas local. Normalmente este tipo de nuvem provoca pancadas de chuva, trovões, relâmpagos, raios e em alguns casos precipitação de granizo. Isto ocorre pelo forte aquecimento diurno superficial que força o ar quente e úmido a ascender verticalmente desenvolvendo nuvens de até 15 km de altitude, com temperaturas muito baixas no seu interior.
As imagens abaixo mostram o início e o desenvolvimento da nuvem de 16h até às 17h, em intervalos de 15 minutos.
Veja as imagens do satélite
- Realmente caiu, eu moro no alto do cristo num apartamento, e caiu varios pedacinhos q só eram perceptiveis pois faziam barulho de pedra caindo. Quando vi na area estva cheio de pedacinhos de gelo.
- Aqui no Bairro do Junco e relatos do Campo dos Velhos também podemos ver e ouvir as pedras caindo nos telhados. Em Sobral caiu granito. Moro na Avenida John Sanford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário